Trauma da Repressão do Feminino – segundo Fanny Van Laere e Leonard Orr

Em tempos que se fala tanto de Empoderamento do Feminino, cura do feminino, feminino Sagrado, e que  se confunde isso com feminismo ou política;  esse texto da Fanny e Leonard Orr no manual de Renascedores é bem pertinente…

IMG_20180421_083323512

A maioria das pessoas teme seu lado mais sensível, suave e vulnerável. Elas reprimem qualidades femininas como a intuição, a sensibilidade, a vulnerabilidade, a gentileza, a escuta e a confiança porque têm medo de serem feridas de novo. Vivemos em um mundo no qual nos ensinam que, para sobreviver, precisamos ser fortes e que a vulnerabilidade é algo negativo ou perigoso, quando, na realidade, reconhecer a nossa vulnerabilidade abre as portas para uma força e uma autoestima maiores e nos faz mais humanos. A maioria das mulheres se subestima desde cedo e a maior parte dos homens acha difícil aceitar e expressar suas emoções. A relação entre a repressão interna de nosso lado feminino (tanto dos homens como das mulheres) e o estado atual de nossa sociedade ( como as pessoas de relacionam entre si e o impacto negativo que a nossa existência tem sobre o ambiente) é óbvia. Nos desconectamos de nossa parte mais humana e sensível e nos é, portanto, impossível criar relações baseadas na cooperação e no amor. nossa luta interna para silenciar nossa vulnerabilidade se projeta na forma em que vemos o mundo e na dinâmica das relações que criamos. Os meninos aprendem cedo, no ambiente familiar, a competir em vez de cooperar. As relações que temos estabelecido em nossa sociedade, sejam elas familiares, de negócios, sociais, religiosas ou com a psique das pessoas, são reflexo do domínio do “forte” sobre o “fraco”.

Como afirma Michael Sky:

“A dominação do forte sobre o fraco, do rico sobre o pobre, do amo sobre o escravo, do soldado sobre o pacifista, do industrial sobre o camponês e da humanidade sobre os animais, as plantas e o ecossistema”.

O Mundo está organizado, há milênios, segundo estruturas e formas de pensamento fundamentalmente masculinas, nas quais se superestima a tecnologia e a análise racional. Apesar de as mulheres usufruírem de mais liberdade desde os anos 70 e de muitos avanços terem sido feitos neste sentido, continuamos em uma era de supremacia política e social dos homens. Na mídia, as mulheres são comumente mostradas como objetos sexuais, e se ensina desde cedo as meninas que seu valor se baseia em sua aparência. Por outro lado, no setor público, os registros históricos tradicionais têm minimizado ou ignorado as contribuições femininas. A história das mulheres começou a ser resgatada somente nos últimos vinte anos.  vamos torcer para que  a divulgação da vida de mulheres que tiverem um papel importante na história motive suas companheiras – de hoje, de todas as idades- a terem mais confiança em si mesmas, para que possam trabalhar por mudanças positivas em nossa sociedade. É fácil perceber como os outros traumas humanos têm relação com a repressão do feminino: ao nos desconectar de nosso lado mais sensível, nos afastamos de nossa verdadeira natureza e da Fonte. Esta é raiz do desejo inconsciente de morte, porque, quando nos desconectamos da vida, nos tornamos autodestrutivos. aí também se encontra a raiz da mentira pessoal: nossa mente cria uma identidade falsa e separada ao não permitir que nossa intuição se mantenha em contato com nossa verdadeira natureza e com a Fonte.   além disso, hoje em dia, a maioria dos beb~es nasce em hospitais, onde a tecnologia é mais importante do que as verdadeiras necessidades da mãe e do filho. Michael Odent define esse fenômeno  como a supremacia do masculino no nascimento. Da mesma forma, a senilidade é um processo de cura de todos os traumas da infância gerados por falta de apoio e de amor.  Por sua vez, o trauma escolar e a síndromen da desaprovação parental surgem em consequência da falta de respeito pelas necessidades e pela criatividade da criança.

É difícil imaginar o que ocorreria se alcançássemos o equilíbrio entre nosso lado feminino e masculino. Provavelmente, viveríamos em um mundo povoado exclusivamente por pessoas amorosas, poderosas e bondosas. Criaríamos o paraíso na Terra.

É interessante observar  que os historiadores relatam que o patriarcado começou entre 6.000 e 5.000 anos atras e que, no Gênesis, a  expectativa de vida se reduziu de 1.000 anos (Adão e Noé viveram mais de 900 anos) para 120 anos no tempo de Noé. No Shiva Purana, uma das escrituras sagradas da Índia, também se relata que, há milhares de anos, todo o mundo sabia que a morte era opcional e as pessoas viviam milhares de anos. No entanto, os demônios começaram a matar pessoas e a morte se tornou popular.

Afirmações de cura do Feminino em homens e mulheres:
Quanto mais vulnerável eu, (coloque aqui seu nome) sou, mais forte eu sou.
Eu (coloque aqui seu nome) observo e aceito minhas emoções.
Eu, (coloque aqui seu nome) amo a mim mesmo(a) com todas as minhas emoções
Eu, (coloque aqui seu nome) estou atenta(o) aos sinais da vida.
Agora (coloque aqui seu nome) escolho as relações de cooperação em vez de relações de dominação-submissão
Eu, (coloque aqui seu nome) não me identifico mais com mais com estereótipos sociais. Sou Livre
Eu (coloque aqui seu nome) posso realizar as atividades que me agradam, independente de serem consideradas socialmente atividades masculinas ou femininas
Eu (coloque aqui seu nome) não espero que as mulheres e os homens de meu convívio se encaixem nos estereótipos sociais
Eu (coloque aqui seu nome) já não preciso me encaixar em nenhum estereótipo para me sentir amado(a) ou para sentir que mereço ser amado(a)
Eu (coloque aqui seu nome) valorizo as qualidades masculinas tanto nas mulheres quanto nos homens
Eu (coloque aqui seu nome) valorizo as qualidades femininas tanto nos homens quanto nas mulheres.
Para Mim (coloque aqui seu nome) os homens e as mulheres são igualmente Divinos
Para Mim (coloque aqui seu nome) minha verdadeira natureza homem/mulher é absolutamente perfeita e inocente.

Escolha uma das afirmações que mais te tocar o coração e repita várias vezes ao dia em voz alta e em pensamento para você mesmo(a).

Crie o Paraíso na Terra
Seja o paraíso na Terra
Eu Sou o Paraíso na Terra
Jay
Como Amor Lenshari <3

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *